Secretaria Especial de Obras

Sigla
SEO

Competência

A Secretaria Especial de Obras, órgão diretamente vinculado à Reitoria da Universidade Federal da Fronteira Sul, tem por finalidades o planejamento do espaço físico, o controle de padrão e qualidade das obras, a elaboração de projetos e a execução de obras, com as seguintes atribuições gerais:

  • Planejar o espaço físico da UFFS, em concordância com o planejamento acadêmico, administrativo e financeiro da Instituição.
  • Coordenar, supervisionar, controlar e/ou elaborar os projetos urbanísticos, arquitetônicos e de engenharia da Instituição.
  • Coordenar, supervisionar e controlar a execução das obras da UFFS.
  • Estudar, definir e controlar o padrão e a qualidade das obras e dos serviços de engenharia, arquitetura e urbanismo da UFFS.
  • Coordenar e supervisionar o equipamento e a ocupação dos prédios da UFFS.
  • Elaborar orçamentos e iniciar os processos de licitação, bem como fiscalizar contratos de obras desenvolvidas pela UFFS, relacionados com os trabalhos do órgão.
  • Promover o aprimoramento técnico-científico dos profissionais lotados na Secretaria.

 

Atribuições Específicas

I - Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades inerentes à Unidade;

II - Constituir comissões internas para estudo de assuntos que interessam ao órgão ou para a execução de projetos específicos;

III - Propor à autoridade a que estiver subordinado, diretrizes sobre a política a respeito de assuntos inerentes à área de atuação;

IV - Sugerir a celebração de convênios e contratos inerentes à área, entre a Universidade e outras instituições e pronunciar-se a respeito deles, quando não sugeridos pelo órgão;

V - Orientar a elaboração do Relatório Anual das atividades da Unidade;

VI - Executar outras atividades inerentes à área que venham a ser delegadas pela autoridade competente;

VII- Elaborar, em conjunto com as unidades administrativas e acadêmicas, os programas de necessidades e plano de metas para desenvolvimento do espaço físico.

VIII - Planejar, organizar, coordenar e controlar a elaboração do Plano Diretor Físico da UFFS, em todos os campi;

IX - Coordenar, acompanhar, atualizar e fiscalizar a implantação do Plano Diretor Físico da UFFS, em todos os campi.